sábado, 23 de julho de 2011

A Delícia da Leitura!!!!!

As minhas leituras de ultimamente foram dois livros do NICHOLAS SPARKS,
seus livros tem um super costume de virar filmes e tanto os livros que escreve como os filmes inspirados nos livros fazem o maior sucesso, verdadeiros best sellers.


Será que reconhece algum???
Tanto livros como filmes tenho certeza que já ouviu falar de algum, ou ainda que já leu/assistiu algum deles, e me arrisco a dizer ainda que chorou com eles.
Porque o NicholasSparks escreve muito bem, mas sempre há um aspecto triste em suas obras, verdadeiro mestre das lágrimas, e pensando bem acredito que seja pelo realismo que ele cria em suas obras.
Ele demonstra que o 'Amor' é maravilhoso, confuso e contraditório de todas as formas que você pode imaginar, ele mostra que ao mesmo tempo que você pode viver a felicidade, o mesmo amor pode fazê-lo viver a tristeza, fazê-lo conhecer a dor.
E que há diversas formas de amar, sempre o mesmo amor.
Mas vou avisando é triste e alegre, e se você tem coração, já amou, está amando, impossível segurar as lágrimas ou não ficar tocado pelas suas histórias.

Falei demais e não contei quais livrinhos eu li né, bem eu li primeiro 'Diário de uma Paixão' e apesar da minha crença de que não tinha assistido ao filme, em certos momentos fiquei em dúvida pois parece que eu conhecia as passagens, mesmo assim achei o livro lindo, uma narrativa de uma emocionante e verdadeira história de amor, verdadeiro não no sentido de real (ainda que haja esta possibilidade, afinal esta pode ser a realidade de algum casal), mas no sentido de mostrar o que realmente importa quando se ama a alguém.
Vale a pena ler, uma linda história de amor que enfrenta a doença do mal de alzheimer, transpondo todas as barreiras e obstáculos ocasionados pelo destino para conservar e manter vivo um amor intenso e valioso. (PERFEITO!)


E depois em ritmo depressivo, peguei 'Querido John' pra ler e é um livro fascinante, apesar de me frustar um pouco que a Savannah é morena e tanto na capa, como no filme ela foi loira interpretada pela Amanda Seyfried (e só pq eu gosto do trabalho dela eu compreendi e deixei pra lá), então voltando ao livro, é perfeitinho, bonito e super mega hiper ultra triste...

Mais de uma vez eu parei de ler o livro por lágrimas nos olhos
Mais de uma vez eu fechei o livro me recusando a seguir por dor
Mais de uma vez eu senti um vazio tão grande e triste
Mais de uma vez eu fechei o livro e chorei, chorei por um sentimento, chorei pela torcida...simplismente chorei e não sei explicar ao certo os motivos, mas eu senti os ferimentos e as cicatrizes, e este livro fará parte de mim, hoje e sempre.

Eu recomendo lê-lo, (tenho o filme mais ainda não assisti, 'medo que tenham estragado tudo' sabe?), mas é meu dever avisar vc vai sofrer, vc vai chorar, e quem sabe talvez nem aceite o fim do livro, eu aceitei porque compreendi e achei ele lindo e muito realista!

Enfim...apesar de muitas lágrimas, são excelentes livros, excelentes filmes, um ótimo autor com uma escrita incrível...admirável, na minha estante ainda me espera 'A última música' do Nicholas tbm, mas resolvi dar um tempo e pegar algo mais suave e divertido, não tão sofrido, então voltei a ler (isso mesmo estou relendo) 'Ladrão de Raios' do Rick Riordan para continuar a ler os novos volumes que eu adquiri, mas isso é conversa para outro post...

Logo, Fica a dica...se apaixone pelas obras de Nicholas Sparks!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...