sábado, 2 de julho de 2011

Filminho..."Desventuras em Série"

Não este post não é alegre... porque essa história não tem um final Feliz.
uhsauhsaua (amo essa série de livros, justo por causa da narrativa super 'motivadora'!)
Pra localizarem vocês estou falando sobre a série de livros: DESVENTURAS EM SÉRIE escrita por Lemony Snicket
Já li os dois primeiros livros da série e assisti o filme que é baseado nos três primeiros livros.
Sobre os livros ele de fato tem uma narrativa ótima, sempre te lembrando do fato de que não é alegre a história que se conta, ("Se você ainda espera um final feliz, pare de ler agora!" Ou então, "Feche esse livro!").
Olha um trecho do livro 1 "MAU COMEÇO"
Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. (...) Momentos felizes não são o que mais encontramos na vida dos três jovens Baudelaire, cuja história está aqui contada. Violet, Klaus e Sunny Baudelaire eram crianças inteligentes, encantadoras e desembaraçadas, com feições bonitas, mas com uma falta de sorte fora do comum, que atraía toda espécie de infortúnio, sofrimento e desespero. Lamento ter que dizer isso a vocês, mas o enredo é assim. Fazer o quê?
O Filme também buscou seguir esta narrativa, o que eu achei bem legal.
“o filme que você está prestes a assistir é extremamente desagradável e misterioso, então sinta-se à vontade para correr desta sala e procurar o cinema onde é exibido o desenho do elfozinho feliz!”.

Narra a vida dos irmãos Baudelarie (Violet, Klaus e Summy)
que se tornam órfãos com um terrivel incêndio na mansão onde viviam ocasionando no falecimento de seus pais, fato que os levarão uma aventura nem um pouco agradável, afinal é uma grande mudança você se tornar orfão, ser criado por um tutor, que no caso são os parentes, ocorre que eles nem sabiam que tinham parentes, nenhum que seus pais tenham lhes contado antes. Primeiramente eles vão parar nas mãos do Conde Olaf (Jim Carrey), um terrível tutor e primo distante, que está exclusivamente de olho na herança destes órfãos.
Para escapar do Conde Olaf, os Baudelarie encontrarão muitas enrrascadas e nem um pouquinho boas!
É uma história de um sutil humor negro e ambiente sombrio, porém adorável, criativa e que prende em cada momentos, pois eles são inesperáveis, os livros que eu li até agora são ótimos, e espero continuar lendo o restante da coleção.
Você sabia...(acho mto interessante este dado!)
Esta série faz tanto sucesso lá fora, que chegou a desbancar os livros do nosso amado e famoso bruxo "Harry Potter" da lista do The New York Times, no livro de volume 11 (onze) da série, "The Grim Grotto," foi publicado, foi por algum tempo o livro mais vendido dos EUA.
No Brasil o livro e o filme não tiveram tamanha divulgação!

Então, FICA A DICA! (Leiam, assitam!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...