domingo, 21 de agosto de 2011

A Delícia da Leitura!!!

Eu amo ler livros de séries, de trilogias para mais...
E os livros do Rick Riordan conquistaram uma vaguinha especial na minha estante, porque ele escreve muito bem, e não há como não se paixonar por suas histórias, aliás história é o que ele ensina, dominando a arte da escrita que mistura educação com diversão!
Os livros da Saga de Percy Jackson são tesouros, porque as aventuras deste semideus são emocionantes recheadas de coragem de mistério, afinal quem consegue compreender as previsões do Oráculo???

Baseados na mitologia grega, os livros do Rick Riordan, trazem a história e os mitos gregos para a atualidade, como se os deuses e o Olimpo ainda existissem e além disso ainda vem à terra e procriam criando semideuses, tais como Percy Jackson filho de Poseidon.
Que junto com os seus melhores amigos Annabeth Chase e Grover Underwood vivem as maiores aventuras combatendo os monstros que aparecem para atrapalhar suas missões.
Confesso que ainda não terminei de ler toda a saga, mas todos os volumes que eu li da série (vol I,II e III) sempre superam as espectativas e me deixam enlouquecida pelo próximo volume...
O filme adaptação do primeiro livro "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" não foi exatamente uma adaptação fiel, porém ficou bom, na primeira vez que assisti sinceramente não gostei muito, mas depois revendo o filme eu acho q fizeram um ótimo trabalho, o livro é melhor, mas o filme ficou bom.  
Lógico que Annabeth não correspondeu a minha imaginação, afinal no livro ela é loira...mesmo assim já acostumei, o Percy interpretado por Logan Lerman é perfeito, eu acho que o ator corresponde muito bem a personagem de Percy Jackson. 
Há rumores de que haverá o próximo filme adaptação do segundo livro "Mar de Monstros"... estamos aguardando! Será mto bem vindo.
FICA A DICA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...