sábado, 3 de setembro de 2011

Vampire Diaries - Livros e Seriado

Os livros são maravilhosos, meu preferido é 'A Fúria' por mim a L.J.Smith poderia ter terminados os livros ali, logo com algumas arrumações para arredondar tudo...mas eu já estou divagando do post, voltando então...
Como dito no post anterior os livros e o seriado são semelhante e diferentes (como?), vamos tentar fazer um panorama entre estes, vejamos.
No livro

Stefan Salvatore mora em um pensionato, não bebe sangue, precisa existir uma relação de amor para sugar o sangue de uma pessoa...entenderam? (#poucomoralista), mas tbm é super romântico!
Damon Salvatore é todo misterioso e tem os cabelos e olhos escuros como a noite...ou além disso.
Elena é o que podemos classificar como mais diferente do seriado, ela é loira, super popular e mandona, determinada de um jeito antipático (motivo pelo qual modificaram sua personalidade na série, os produtores a fizeram doce para que conquistasse o público), e tem uma irmãzinha (Margareth)...
Katherine é misteriosa e fora de si, uma ameaça ao bem estar de toda a cidade de Fell's Church.
As personagens nos livros dão certa ilusão de imaturidade, um ar infantil. 
Elena, tem duas melhores amigas Bonnie e Meredith, costumava ter Caroline também como amiga, mas recentemente Caroline começou a disputar tudo com Elena, tornando-se sua rival, a história começa quando Elena e sua irmã menor perdem seus pais e serão educadas pela Tia Judith. 
Stefan é o novo cara do colégio, que de inicio fica impressionado com a semelhança de Elena com um amor do passado Katherina, e até tenta evitar Elena, mas ela é decida e resolve que o quer, e consegue.
Só que existe o sombrio irmão de Stefan, Damon Salvatore, que também deseja Elena, e não mede esforços para isso, Damon bebe sangue humano, logo é poderoso, abraçou a escuridão e oferece muito risco a todos que se colocarem em seu caminho, consegue manipular Elena e também passa a se alimentar dela, ela teme que os irmãos Salvatores venham a ter um Confronto, uma trama bem legal.

Na Série 
Stefan Salvatore mora na sua casa, casa essa que era de sua família a séculos, ele não bebe sangue porque tem sérios problemas de controle. Ama Elena e é super romântico! (particularmente amo o Paul como Stefan)
Damon Salvatore tem olhos claros (mas, gente com os olhos do Ian quem vai ligar pro Damon do livro com olhos escuros #fala sério), na série ele não tem aquele ar misterioso, seu ar é de perigoso...sarcástico mto perfeito. Damon faz muitas burradas por ser impulsivo!
Elena é a modificação mais conflitante que escuto o pessoal comentar (particularmente eu gosto mto da Nina), então no seriado Elena é morena, doce, meiga, nem tanto popular como nos livros.
Katherine é "KatBich", ela é terrivel e um pouco menos louca do que no livro, mas nada confiável, só pensa em si!

No seriado, como já disse antes, modificaram a personalidade da Elena, tornando-a doce para que conquistasse o público, a Bonnie que era ruiva no livro é interpretada pela belíssima Katherina Graham, a Caroline é amiga, sumiram com a Meredith, e Elena tem um irmão o bonito e complicado Jeremy, é mais adulta a série, na verdade é voltada para adolescentes e jovens. A cidade também mudou de nome para Mystic Falls. 
Na trama temos o casal se conhecendo, se apaixonando e enfrentando as naturezas diferentes para ficar juntos, e Damon também que aparece na cidade e complica as coisas, com corpos aparecendo, e a necessidade de se manterem ocultos.
Depois tem o retorno de Katherina, os Lobisomens, mta ação, mtos perigos, mtos personagens interessantes, simplismente vale a pena assistir porque é sempre d+...#AMO. 

Agrada-me ambos...então Fica a dica, leiam e assistam =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...