domingo, 4 de dezembro de 2011

Ismália

Eu sempre gostei de ler, de criar, escrever, então é um tantinho lógico que eu gostava muito de literatura na minha época de escola, eu digo 'um tantinho' porque nem sempre quem ama livros e ler pode curtir essa matéria...algumas vezes os professores não tem didática qualquer e transformam o estudo de gêneros em uma chatice! #FATO... 
Mas, eu trouxe hj aqui um poema que eu amo de paixão e que li pela primeira vez em uma destas aulas...
Chamado 'Ismália' do autor Alphonsus de Guimaraens 

Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.
No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...
E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...
E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

Lindo não...foi assim que ela conseguiu as duas luas...meio triste mas muito bem estruturado e elaborado! Um dos meus favoritos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...