segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Once a upon Time

Quantos contos de fadas nós já lemos, crescemos ouvindo, e sempre terminamos no típico “e viveram felizes para sempre”?!
Pois bem, a série  ‘Once a upon time’ (traduzindo Era uma vez) pretende nos levar além...

Contando a história de Emma Swan, uma linda moça que no dia de seu aniversário de 28 anos recebe uma inesperada visita de um garoto, Henry, que diz ser seu filho.
Emma resolve levá-lo de volta a mãe adotiva e durante o caminho Henry conta uma incrível história dizendo que os personagens dos contos de fadas, vivem no esquecimento e levam uma vida normal na pacata ‘Storybrook”, no interior do Maine, onde Henry mora com sua mãe a prefeita.
A abordagem do “Mundo Esncantado” começa quando a Rainha Má (Evil Queen) inconformada com a felicidade que reina no vilarejo após o casamento de Branca de Neve com o Príncipe Encantado, invade o palácio e anuncia que lançará uma Maldição!
Branca de Neve e Príncipe Encantado                                                     Gepetto e Pinóquio         
Branca de Neve já grávida, busca uma forma de salvar sua filha, é neste momento que Rumplestiltskin lhe revela que quando sua filha completar 28 anos quebrará a maldição salvando todo o reino. Gepetto (o pai de Pinóquio) contrói uma espécie de portal, e enquanto a maldição recaí pelo reino o Príncipe Encantado leva a sua filha para o portal, salvando-a.
É assim que Emma crescerá longe de Storybrook, e ao retornar para lá vamos acompanhar as pequenas mudanças que a sua presença desencadeará.
Minha opinião...
Quando eu li a sinopse eu adorei a idéia, queria assistir na hora!
E posso garantir que esta mistura de conto de fada com a realidade é muito legal, para quem assistiu ‘Encantada’ ou ‘Enrolados’ e amou este seriado é super recomendado!
 É admirável como os produtores estão fazendo um ótimo trabalho!
Os episódios mesclam o passado/conto e o presente, e vamos montando o quebra-cabeça de quem é quem, tipo a prefeita ser a Rainha Má e a professora de Henry ser a Branca de Neve (fique tranquilo, isso não é spoiler!)... E assim vai!
Estou encantada com a forma que os fatos vão acontecendo, o enredo está muito bem amarradinho, então a trama vai se desenvolvendo sem furos, foram muito bem escritos, o que é elogiável! Os atores são ótimas escolhas, a Snow Write e Emma são muito parecidas, a Evil Queen tem um ar maléfico até como prefeita.

Tenho que destacar alguns episódios favoritos, "That Still Small Voice" (conta a história do Grilo Falante),"Desperate Souls" (conta a história de Rumplestiltskin) e principalmente o que nos mostrou a história do Caçador da Branca de neve, "The Heart is Lovely a Hunter" foi perfeito!
Once a upon time” é uma excelente opção para quem busca algo original para assistir, com figurinos e cenários maravilhosos que nos leva a um mergulho pelos deslumbrantes contos de fadas! Você não vai perder esta aventura, né?
FICA A DICA

14 comentários:

  1. Anônimo8:05 AM

    Eu nao me amarro muito neste gênero,mas confesso que essa mistura de meio antigo e moderno despertou meu interesse.! Bj

    Blog da Corujinha

    ResponderExcluir
  2. Ai, que lindinha a história! :D Eu amo conto de fadas, então acho que iria amar assistir uma série assim. Boa pedida, adorei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de assistir a séries, mas tenho certa curiosidade sobre essa... Parece ser bastante interessante. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série, adorando a mescla que estão fazendo do passado fantástico com o presente real.... para situar as histórias que vão de desenrolando em casa episódio.
    Bela dica Franzinha *.*
    Valew

    ( postareis seu texto nessa próxima sexta-feira querida, amei, vc mandou super bem.)

    Beijinhos

    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/entrevista-ruta-sepetys-vida-em-tons-de.html

    ResponderExcluir
  5. oi fran, eu baixei esta série e ainda não vi!!
    estou com muita vontade de ver, adorei as imagens que postou da série!!
    beijos

    Tem news no blog
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:18 PM

    oi flor,vim retribuir a visita!
    Essa serie parece ser muito boa,adorei!
    Beijos!
    http://meuchiclete-azul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. fiquei com uma baaaaita curiosidade!
    Quero assistir!
    Nossa adorei a dica, adorei mesmo!

    xoxo

    http://www.dforaparadentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. AMEIII tua dica!!adorooo séries!!!e vejo que vc tb ne???rsrsrs
    passei aqui para conhecer seu blog e ameiii...estou seguindo,segue de volta????
    Bjusssssssss
    Passa lá depois!!!
    www.nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5:48 AM

    OI!
    Eu gosto muito desta série! Os seus episódios favoritos também são os meus. Tomara que o Caçador volte para a história, no mundo da magia tudo pode acontecer...

    ResponderExcluir
  10. Eu ouvi falar, mas achei que fosse filme hehehe ¬¬'
    Obrigada pela visita e pelo comentário, já estou te seguindo ;)
    Tá rolando um sorteio lá no blog de um acessório a sua escolha, passa lá ;)
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amei, amei, amei, amei, amei, amei, esse post! QUERO MUITO ASSISTIR ESSA SÉRIE! Como eu faço pra assistir? Passa em que canal da tv fechada? Que horas?! Fiquei muito ansiosa!
    Necessito assistir! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu adorei a indicação, eu gosto de ver filmes assim de vez enquando *-*
    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa que história encantadora. rs estou muito curiosa agora para assistir! rs

    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3:56 PM

    Estou no 6º episodio da série e posso dizer que adorei essa mistura passado-presente. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...