sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Seriado da vez: Begin Erica

Oie... Assistir seriados foi um hábito que surgiu durante a época de faculdade e não parou mais! O seriado que venho indicar hoje é 'Being Erica', eu comecei a assisti-lo por indicação de uma amiga da graduação que me disse que eu iria gostar e que fazia meu estilo, resultado viciei e amei!!! (Obrigada Laritza)
Assim tal como ela fez, venho falar dele para vocês, afinal é uma série divertida, engraçada, emocionante, filosófica e funciona quase como uma 'crônica' ou um 'chick lit', pois retrata o conflitos cotidianos da vida de Erica Strange, uma mulher que aos seus trinta e poucos anos ainda não conseguiu atingir o auge esperado, imaginado, sonhado.
Sabe aquela sua amiga? A garota que parece que tem tudo resolvido? Ela tem um ótimo emprego, um ótimo namorado, uma ótima vida. Bem... eu não sou essa garota. Meu nome é Erica Strange. Tenho 32 anos, ainda trabalho num lugar sem futuro, ainda durmo com meu gato. Eu sei que as pessoas perguntam 'por que a garota bonitinha com uma ótima educação e ótimos amigos não consegue dar certo?'. Existe uma explicação simples: Más escolhas. Eu poderia dar um curso sobre como ferrar com a sua vida. Sério, eu sou boa assim em fazer com que as coisas dêem errado. A pior parte é que nem sempre foi assim. Eu já fui a estrela em ascensão. Mas ultimamente, é como se eu estivesse apagada. (Trecho do pilot)
Porém em mais um dia complicado e frustrante o Dr. Tom entrará em sua vida, um terapeuta com métodos nada convencionais e que está dispostos a ajudá-la com sua longa lista de arrependimentos, para isso ela retornará aos momentos dos 'erros' e tomará novas decisões. Afinal, como diria o Dr. Tom, "tem uma diferença entre conhecer o caminho e andar o caminho - Morpheus".

É difícil não se identificar com a Erica, pois é uma personagem que carrega conflitos muito comuns, todos temos que fazer escolhas todos os dias e cada escolha é uma renúncia, não podemos parar para pensar no 'E se eu agisse de outra forma', 'E se escolhesse a outra opção', acho que este lado humano é o que mais atraí na série. 
Os conflitos envolem família, namorados, emprego, todos os âmbitos sociais de uma pessoa, por isso outros personagens fazem parte da trama, como as melhores amigas de Érica, a irmã, os pais, seus colegas de trabalho, chefe..
As gravações do seriado já acabaram, são ao todo quatro temporadas e cada episódio é uma aula de análise, reflexão e filosofia sobre a vida.
Uma das coisas que mais gosto é a mania do Dr. Tom de recitar frases de personalidades famosas, sabedorias populares, etc. Anotei alguns para vocês.

"Aja da maneira que você quer ser, logo você vai ser do jeito que age - Bob Dylan" 
 "Somos as escolhas de nossas decisões - Dr. Tom"
"Você pode reclamar que as rosas tem espinhos ou pode apreciar que os espinhos têm rosas - Zig Ziglan"
"É preciso muita coragem para crescer e ser quem você realmente é - E. E. Cummings" 

E aí já assistiram este seriado? Não conheciam? Acham que vão gostar???

Eu realmente aconselho é um ótimo passatempo e muito enriquecedor. 

#FICA A DICA

15 comentários:

  1. Ahh que legal! Vou conferir!
    Amo séries! Acompanho várias! Atualmente estou assistindo Arrow, acho que assisto mais pelo Oliver QUeen ser um gato!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia essa série não.. adorei a historia! Pode deixar que eu vou procurar sobre ela.

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tive vontade de assistir esta série mas como tenho muitas para assistir, nem me atrevo a começar outras :/

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti esse!
    BJS
    ByHoradoBlush

    ResponderExcluir
  5. Oii vim retribuir a visita, curti muito seu blog, já estou seguindo.
    Não conhecia esse seriado, vou dar uma olhada ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse seriado!
    Vou procurar saber mais!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. aMO SERIADOS >< http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, parece bem bacana :D
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal, amo seriados...mas o que estou seguindo mais os capitulos é GG, amooo! ahahaha

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. bem interessante mas sei pouco sobre seriados.

    Vc viu o esmalte da delegada, eu achava lindo quando passei achei feio..kkkkkkkkk
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas adorei o resumo... Será que tem para baixar haha

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, atualmente estou baixando a terceira temporada neste link http://www.abcdownloads.net/2010/07/download-baixar-being-erica-rmvb.html

      Excluir
  12. não conhecia, mas me pareceu muito interessante! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Faz tanto tempo que não vejo tv a cabo :(
    Sinto muita falta de ver minhas séries favoritas, mas uma que não perco um episódio é The Big Bang Theory.
    Essa eu não conhecia, mas eu adoraria conhecer.
    Escolhido Pelos Leitores #12
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia este seriado.
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...